Tire suas dúvidas em nosso FAQ.

O sistema está disponível para Android 4.0.3 (ou superior) e IOS 8 (ou superior) com acesso a dados de internet para realização das compras de créditos.

Após a conclusão da compra, é necessário efetuar a validação dos créditos.

São Paulo - Bilhete Único: É necessário que o aparelho possua a tecnologia NFC compatível.

Demais regiões: O usuário conseguirá consultar pelo aplicativo, apenas digitando o número do bilhete ou utilizar os validadores de ônibus*.

*Consulte o órgão responsável da sua cidade.

NFC (Near Field Communication) é a tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos, sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física.

A NXP, uma das principais fabricantes da tecnologia NFC, criou o CARTÃO MIFARE.

Apenas o padrão MIFARE é utilizado nos cartões de transporte por oferecer maior confiança na troca de dados.

Os aparelhos com NFC de outro fabricante não são compatíveis com a leitura do cartão de transporte por não estarem no mesmo padrão de NFC.

Sim, você poderá usar o APP para comprar créditos.

São Paulo - Bilhete Único: Após sua compra é necessário realizar a validação dos créditos em qualquer estabelecimento credenciado, terminais de recarga nas Estações de Trem/Metrô ou Terminais de Ônibus. ATENÇÃO: Para carregar o Bilhete Único dentro do ônibus é necessário que o mesmo tenha a máquina (vermelha) de recarga implantada, os veículos que possuem este equipamento geralmente estão com adesivo vermelho no para-brisa.

Demais regiões: Após sua compra é necessário realizar a validação dos créditos em pontos de recarga da Rede Ponto Certo ou validadores de ônibus*.

*Consulte o órgão responsável da sua cidade.

  • Certifique-se que o NFC esteja habilitado nas configurações do aparelho.
  • Se você trocou a bateria do seu aparelho celular, certifique-se de que é original. Baterias paralelas geralmente são vendidas sem a tecnologia NFC.
  • Algumas capinhas interferem no sinal do NFC. Retire a capinha do aparelho e realize uma nova leitura aproximando o cartão de transporte do celular.

Meu celular é compatível, o que posso fazer através do APP?

  • Consulta de saldos (Apenas para usuários do Bilhete único)
  • Compra de créditos (Para todos os usuários)
Marca Modelo Nome Comercial
SAMSUNG SM-J510MN GALAXY J5 METAL
SAMSUNG SM-G950F GALAXY S8
SAMSUNG SM-G900M GALAXY S5
SAMSUNG SM-A520F GALAXY A5 2017
SAMSUNG SM-G955F GALAXY S8 PLUS
MOTOROLA XT1058 MOTO X
MOTOROLA XT890 RAZR I
MOTOROLA XT920 RAZR D3
MOTOROLA RAZR HD RAZR HD
MOTOROLA MOTO E (4) PLUS MOTO E (4) PLUS
SONY D6643 XPERIA Z3 TV
SONY D6633 XPERIA Z3
SONY D5833 XPERIA Z3 COMPACT
SONY G3116 Xperia XA1 Dual
SONY F3313 XPERIA XA1 DUAL
LGE LG-H870 G6
LGE LG-H818 G4 DUAL
LGE LG-H840 G5
LGE LG-H815 G4
LGE LG-H630 G4 STYLUS 4G
ONEPLUS ONEPLUS A3010 ONEPLUS 3T
ONEPLUS ONEPLUS A3000 ONEPLUS 3
HUAWEI NEXUS 6P NEXUS 6P
XIAOMI MI 6 MI 6
XIAOMI MI NOTE 2 MI NOTE 2

Ao tentar acessar sua conta, clique no botão “Esqueci a senha” digite o e-mail cadastrado no APP e aguarde o recebimento de um e-mail com o link para restaurar sua senha.

Caso não lembre o endereço de e-mail cadastrado, entre em contato conosco.

Entre em contato conosco através do CHAT no menu do aplicativo "Atendimento Online" ou preencha o formulário de contato nesta página.

  • Certifique-se que a forma de pagamento que escolheu está disponível para a compra dos créditos;
  • Verifique com o seu banco se não há algum bloqueio para compras on-line ou via dispositivo móvel;
  • Realize um novo pedido;
  • Crédito (Mastercard, Visa e ELO)
  • Transferência Bancária: Bradesco, Itaú , Santander, Banco do Brasil. Compensação do Transferência em até 2 horas. Para o banco Caixa Econômica o prazo é de 1 dia útil. Caso não receber a recarga no bilhete no prazo estipulado, preencha o formulário de contato nesta página.
  • Boleto bancário: (compensação bancária em 1 a 2 dias úteis)

Caso nosso sistema não localize o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente.

Caso você não tenha efetuado o pagamento, solicite o cancelamento do pedido através do formulário.

Bilhete Único: Dirija-se a qualquer estabelecimento credenciado, terminais de recarga nas Estações de Trem/Metrô e Terminais de Ônibus. ATENÇÃO: Para carregar o Bilhete Único dentro do ônibus é necessário que o mesmo tenha a máquina (vermelha) de recarga implantada, os veículos que possuem este equipamento geralmente estão com adesivo vermelho no para-brisa.

Demais bilhetes: Dirija-se aos validadores de ônibus ou a qualquer ponto de recarga da Rede Ponto Certo *.

*Consulte o órgão responsável da sua cidade.

Quando as tarifas de transporte público estiverem com data marcada para alteração, procure comprar e efetivar a recarga dos seus créditos com pelo menos 3 dias de antecedência para economizar e evitar possíveis contratempos.

Entre em contato com a empresa que realiza a gestão do sistema de transporte público em sua cidade e verifique o limite máximo de saldo aceito no cartão.

Fique atento ao digitar o número na hora de realizar a compra de créditos:

São Paulo - Bilhete Único: O número a ser digitado é uma sequência de 7 à 10 dígitos e sua localização pode variar de acordo com o tipo de cartão.

Demais regiões: O número a ser digitado é uma sequência de 13 dígitos e sua localização pode variar de acordo com o tipo de cartão.

  • Acesse sua conta ou cadastre-se. É rápido e seguro!
  • Insira o número do cartão, o valor e o tipo de recarga.
  • Selecione a forma de pagamento e confirme o pedido.
  • São Paulo - Bilhete Único: Os créditos adquiridos devem ser validados em qualquer estabelecimento credenciado, terminais de recarga nas Estações de Trem/Metrô ou Terminais de Ônibus.
  • Demais regiões: Os créditos adquiridos podem ser validados na hora em qualquer ponto de recarga da Rede Ponto Certo ou nos validadores de ônibus*.
  • *Consulte o órgão responsável da sua cidade.

O procedimento de validar a recarga é necessário pois as catracas dos ônibus, trens e metrô funcionam de modo "offline". Por conta disso, os cartões de transporte precisam que os créditos sejam transferidos para o cartão de forma "física".

São Paulo - Bilhete Único: Qualquer terminal de recarga, nas Estações de Ônibus, Metrôs, Estabelecimentos Credenciados.

Demais regiões: Validadores de ônibus estabelecimentos credenciados.

Android 4.0.3 (ou superior) e IOS 8 (ou superior)

Atualmente o App está disponível em: São Paulo (Bilhete Único), Maceió (Cartão Bem Legal) e Recife (Cartão Vem).

Os casos vão para análise técnica e, se necessário, são encaminhados ao setor financeiro.

O prazo para que o valor seja reembolsado é de até 5 dias úteis. Após este prazo o cliente deve conferir o valor em sua conta.

Os benefícios do cartão de transporte são de responsabilidade da empresa que realiza a gestão do sistema de transporte público em sua cidade. Procure saber qual é a empresa gestora de sua região. Exemplo: São Paulo é a SPTrans, Rio de Janeiro é a RioCard, Cuiabá é a AMTU, Ribeirão Preto é a Ritmo.

Entre em contato conosco através do CHAT no menu do aplicativo "Atendimento Online" ou preencha o formulário de contato nesta página.

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